
Antes do casamento:
Enviar convites com 30 dias de antecedência. As pessoas precisam se agendar para ir ao seu casamento. Convites de última hora dão a impressão de que as pessoas foram esquecidas. Sugestão de lista de presentes – só no seu site de casamento!
Durante o casamento:
Comprimentar os convidados. Ok, cansa mas pense que tem muita gente ali que muitas vezes veio de longe e se cansou também. Isso é o mínimo a se fazer.Distribuir chinelos personalizados. A uma certa altura, os pés dos convidados cansam e os chinelos prolongam a festa. Pézão descalço, além de feio pode resultar em acidente caso alguém quebre um copo – o que não é difícil de acontecer
Depois do casamento:
Agradecer os presentes. Uma prática cada vez mais esquecida mas essencial pois os convidados não sabem se o presente deles foi entregue corretamente. Com os recursos de hoje em dia, pode-se agradecer por email mas nunca deixe de fazê-lo. É até uma oportunidade para divulgar seu novo endereço, telefone, etc.
Você pode evitar desconfortos tomando alguns cuidados:
- Não entregue os convites em frente a todos os colegas, especialmente daqueles que não serão convidados. Se possível, marque de ir à casa da pessoa. É isso que manda a etiqueta e o colega terá a oportunidade de conhecer melhor o noivo ou a noiva. Se não for possível, chame a pessoa em uma sala separada, no final do expediente.
- Não exponha o convite no mural da empresa. A intenção pode ser boa, de informar aos colegas que você vai casar, mas quem vê pode se sentir convidado e estragar todo seu planejamento.
- Não publique no seu site de casamento ou blog pessoal os nomes dos seus convidados. É uma péssima forma do seu colega descobrir que não será chamado para a festa.
Um lembrete mais do que importante:
Jamais convidem pessoas apenas para a cerimônia religiosa. Chamar todos para a igreja e apenas alguns para a festa é muito, mas muito chato. Se o casamento terá festa aqueles que forem convidados deverão participar do pacote completo.